Participantes de curso de Direito Eleitoral da OAB visitam TRE-PR

Nesta segunda-feira (01), as advogadas e advogados participantes do curso de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR) fizeram uma visita institucional à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O objetivo foi conhecer as dependências da Justiça Eleitoral paranaense e o processo eletrônico de votação.

A advocacia iniciante pode acompanhar ao vivo a sessão de julgamento da Corte Eleitoral, presidida pelo desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura. A visita, proposta como atividade de encerramento do curso da OAB-PR, foi acompanhada pelo juiz membro da Corte e ouvidor do TRE-PR, Dr. Thiago Paiva dos Santos.

Por dentro da Justiça Eleitoral

A primeira parada foi na Secretaria de Tecnologia da Informação, onde as novas urnas eletrônicas estão sendo testadas para as próximas eleições. O chefe da Seção de Urnas, Roney Cesar de Oliveira, fez uma apresentação sobre o funcionamento dos equipamentos de votação.

A seguir, o grupo conheceu a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), onde foi recebido pela coordenadora-executiva, Mary Ogawa.

Texto: Melissa Medroni
Revisão: Carla Tortato
Foto: Dirceu Wolff dos Santos Lima Junior
Tratamento de imagem: Natália Elena de Souza
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR

 

Fonte: TRE <https://www.tre-pr.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Agosto/participantes-de-curso-de-direito-eleitoral-da-oab-visitam-tre-pr>