Comissão da Advocacia Iniciante lança o projeto Solidariedade Digital na próxima segunda-feira

A Comissão da Advocacia Iniciante da OAB Paraná lança na próxima segunda-feira (7), às 19h, o projeto Solidariedade Digital. A iniciativa tem o objetivo de oferecer auxílio aos advogados que tenham dificuldades no com ferramentas on-line para o exercício da profissão. O projeto conta com o apoio dos presidentes das comissões de Juizados Especiais, Caroline Cavet, e de Inovação e Gestão, Rhodrigo Deda.

Os advogados poderão acessar a plataforma Broder, que é gratuita e reúne advogados voluntários que se colocam à disposição para ajudar os colegas que precisam de ajuda. Os profissionais podem contar com auxílio para resolver problemas relacionados a assinatura ou certificação digital, sistemas processuais, conversão e juntada de arquivo em documentos, áudio e vídeo, entre outras questões.

Funcionamento

Quem tiver dúvidas ou dificuldades envia sua pergunta pelo sistema e um voluntário responder o mais breve possível. As dúvidas serão esclarecidas pelo WhatsApp ou por videochamada pela plataforma Meet.

“O projeto surgiu na ideia de auxiliar advogados que tivessem dificuldades com os sistemas de processos eletrônicos e na fase experimental percebemos que diversos advogados iniciantes se utilizaram do atendimento. Agora o projeto ganha uma nova forma de execução e eu tenho certeza que, por meio da plataforma Broder, facilitará o contato entre o advogado voluntário e o advogado que está solicitando ajuda”, aposta o presidente da Comissão da Advocacia Iniciante da OAB, Wagner Maurício.