Campanha Páscoa Solidária beneficia jovens atendidos pela Casa do Pai e Lar Antônia

 

As Comissões de Advocacia Iniciante e de Assuntos Culturais da OAB Paraná promoveram no último dia 9 de abril ações beneficentes nas entidades Lar Casa do Pai e Lar  Dona Antônia.  A iniciativa integrou a campanha Páscoa Solidária, organizada pela seccional a partir de doações da advocacia.

Os 18 jovens atendidos em regime de abrigo 24 horas na Casa do Pai (meninos e meninas entre 3 e 17 anos) foram contemplados com um café da manhã. No período da tarde, as comissões organizaram um lanchinho da tarde para 23 bebês do Lar Dona Antônia.

Por meio da campanha Páscoa Solidária foram arrecadados doces , chocolates , ovos de Páscoa, biscoitos recheados, material de higiene (pomadas contra assadura, fraldas, absorventes, papel higiênico, papel toalha, sabonetes e shampoo), fórmula específica para os pequenos e 41 caixas de lápis de cor para incentivar a criatividade. Cada criança recebeu uma cestinha da Coelha da Páscoa, ao som de música, brincadeiras e  pinturas faciais.

Pacto Global

A ação social colocou em prática cinco objetivos do Pacto Global da ONU:  acabar com a pobreza em todas as suas formas (Objetivo 1), acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável (Objetivo 2), assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades (Objetivo 3),  assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos (Objetivo 4) e reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles (Objetivo 10)