CAI realiza evento com presidente do Conselho Federal da OAB

A Comissão da Advocacia Iniciante (CAI) da OAB Paraná realizou na última segunda-feira (15) mais uma edição do projeto De Frente com a CAI. O evento teve como convidado o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz e foi transmitido pelo YouTube. O presidente da Comissão da Advocacia Iniciante da OAB Paraná, Wagner Maurício, conduziu a transmissão, que foi aberta pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

Santa Cruz iniciou sua participação falando sobre o momento atual da sociedade. “Os desafios são diários, o momento exige serenidade”, ponderou. E como primeiro conselho ele enfatizou a dedicação aos estudos: “Estudem muito, mesmo aqueles que já passaram pelo Exame de Ordem. Leiam o direito e além do direito, para que possam ter uma visão mais ampla, porque os problemas vão estar cada vez mais interconectados”.

“Não desanimem”, também aconselhou Santa Cruz e contou que, no começo da carreira começou a desencantar com o direito enquanto estagiava na área cível. Depois, se apaixonou pelo direito do trabalho. “O direito tem essa característica de paixão e você pode se encontrar entre dezenas de áreas”, completou.

Santa Cruz também incentivou os advogados iniciantes a conhecerem a história da OAB , os grandes nomes da advocacia, que construíram a legado da entidade.

O presidente da CAI destacou como o evento repercutiu entre a advocacia iniciante: “Foi muito importante conhecer um pouco mais da trajetória do dr. Felipe Santa Cruz e perceber que toda a sua caminhada é pautada na defesa da democracia. Acredito que muitos advogados puderam se identificar com a sua história e recebi diversas mensagens de jovens advogados inspirados após o evento em estudar e se qualificar cada vez mais”, disse Wagner Maurício.